domingo, 12 de junho de 2011

CONFITEOR

                                               O insulto final se aproxima.
                                               Quando? – Ninguém desconfia.
                                               Coisas do meu silêncio.

                                               Acontecerá em noite
                                               de agitação por uivos lancinantes
                                               ou durante vigília de lágrimas furtivas
                                               e soluços verdadeiros?

                                               Alguém adivinha?
                                               Tampouco, eu !

                                               No momento extremo,
                                               Vencerá a gargalhada sinistra,
                                               silentes remorsos inconfessos?

                                               Ninguém decifra.
                                               Nem eu!

                                               Afinal, qual foi minha realidade?
                                               Prisioneiro consentido?
                                               Albatroz acorrentado?

                                               Importa quanto chorei?

                                               Muitos tentaram definir-me.
                                               Quase todos – exceto eu !

                                               Neste ocaso da vida sem rancores,
                                               Onde houver um coração vazio,
                                               Fiquem simples despedidas.

                                               Afora o medíocre caminhar,
                                               Pouco da estrada recolhi, salvo tristezas.
                                               Um único culpado – Eu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário