quinta-feira, 16 de junho de 2011

O VENTO MAR

                                               Diante do mar gigante,
                                               Procuro falar ao vento.
                                               Mas o vento não responde,
                                               Simplesmente, assovia.


                                                           Conservo sabor do sal,
                                                           Das águas chega o murmúrio,
                                                           Sai de mim velha Saudade,
                                                           Das sombras do meu passado...


                                                                       Tampouco o cair da chuva,
                                                                       Acostumado às areias,
                                                                       Barqueiro de pescarias,
                                                                       Consegue parar o ritmo,
                                                                       Da canoa navegante.

                                   No morro da Virgem,
Semelhantes ao tilintar ritmado
De espadas guerreiras,
Repicam os sinos da prece.

                                                           Não sou mais eu a viver
                                                           Nas brumas brancas da Paz.


                                                           Desce a tarde mansamente.
                                                           Brilha no céu uma estrela.
                                                                       Anoitece.
                                                           Que resta, senão sonhar?


Um comentário:

  1. Querido adorei seu blog, eu tambem tenho um, estou te seguindo.. o meu é http://www.alessandraseba.blogspot.com/
    Vou vir sempre aqui ler seus poemas e cronicas, são ótimos !! Estamos com saudades, ve se vem nos visitar no Rio !! mil beijos Ale, Fares, Jade e Eros !!

    ResponderExcluir